Atendimento
11 2503-6000

Gestão Eletrônica de Documentos

O que é o GED ou ECM?

É uma tecnologia que fornece um meio fácil de gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar documentos, físicos ou digitais. Um bom sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED, ou também chamado de ECM – Gerenciamento de Conteúdo Empresarial, permitem acessar os documentos de forma ágil e segura, normalmente em um navegador Web, local (na rede do cliente) ou via Internet.

Introdução Sobre O Problema Atual

Não importa o que você fabrica, comercializa ou compra: as informações que você possui são as ferramentas que lhe permitirão tomar decisões rápidas e eficazes. O GED permite transformar documentos físicos em arquivos eletrônicos pesquisáveis e dotados de toda segurança.

 

Isso é impossível de se imaginar quando falamos em pilhas de papel. Sem contar com o espaço ocupado por arquivos, tempo gasto em arquivamento e em recuperação de um documento arquivado ou extraviado, o GED permite obter a informação contida em um documento inserido no meio de milhares de outros em menos de 10 segundos. Em qualquer hora e em qualquer lugar. Já pensou nisso? 

 

É possível dar um fim ao caos documental na sua empresa. Além de digitalizar arquivos físicos e gerenciar arquivos já em formato digital, sua equipe ganhará uma enorme produtividade com o GED. Sem contar que sua empresa entra definitivamente na era da sustentabilidade ambiental, ao adotar práticas que diminuem o impacto com o meio ambiente.

 

O GED/ECM Fornece Uma Maneira Mais Inteligente De Armazenar Seus Documentos.

Algumas empresas, depois que implantam o GED/ECM, optam inclusive por remover os documentos físicos de sua sede, deixando para que sejam armazenados em locais especializados para isto. 

 

Mas, atualmente, a maioria das empresas tem uma imensa quantidade de documentos que já nascem eletrônicos: são documentos em Word, Excel, desenhos de engenharia, e-mails. Esse novo mundo de documentos digitais, sem gerenciamento, implica em muitas cópias de diversas versões, duplicação de arquivos, provocando a má utilização de espaço em discos, e custos desnecessários com armazenamento. 

 

Para controlar esse 'mundo de informações digitais', quer sejam ou não originalmente eletrônicas, o conceito sobre o que é GED/ECM ampliou-se como que automaticamente. Gerenciar documentos é cuidar de toda a vida informacional da empresa. 

 

Os sistemas de GED/ECM não são simplesmente sistemas de gerenciamento de arquivos. É mais, pois ele implementa categorização de documentos, tabelas de temporalidade, ações de disposição e controla níveis de segurança. É vital para a manutenção das bases de informação e conhecimento das empresas. 

 

GED/ECM é o conjunto de tecnologias utilizadas para captar, gerenciar, armazenar, preservar e disponibilizar conteúdo e documentos relativos aos processos organizacionais. É uma ferramenta que permite o gerenciamento das informações não estruturadas da empresa, onde quer que tais informações se encontrem. As empresas que utilizam essa tecnologia conseguem obter uma significativa vantagem competitiva e otimizar suas operações. As empresas podem reduzir significativamente seus custos operacionais por serem capazes de buscar e acessar o conteúdo necessário para realizar suas tarefas de forma efetiva. 

Um Lugar Seguro Para Todos Os Seus Documentos.

Depois que você começar a salvar todos os seus arquivos no GED/ECM, você vai achar que gasta menos tempo procurando os documentos que precisa. Além disso, colaborar com os colegas de trabalho se tornará mais fácil, porque todos estarão trabalhando a partir do mesmo repositório central.

 

Vídeos De Produção

Digitalizar e organizar os documentos físicos nunca foi tão fácil. Como parte das soluções Gtecno, o scanner tem papel fundamental no sucesso do GED. Ele é o ponto de partida para a transformação do meio físico (papel) para o meio digital. O scanner KODAK transforma seus documentos de papel em imagens digitais de alta qualidade, que serão enviadas para o GED e então poderem ser gerenciadas e consultadas on-line.

  • Digitaliza até 40 páginas por minuto em modo duplex (digitalização frente e verso).
  • Colorida ou preto e branco;
  • Possui alimentador automático que agiliza o trabalho;
  • Conexão USB de fácil instalação;
  • Resolução óptica de 600 DPI que otimiza as digitalizações.

O Scanner

Digitalização De Canhotos